quinta-feira, maio 25, 2017

A era dos amores rasos

Leia ouvindo - 4 da manhã, Um44k

Resultado de imagem para casal tumblr
Tumbrl Inspiração

Já pararam pra pensar que a única evolução não foi só a tecnologia ? Essa história de amar, começou num tempo meio superficial em que as famílias escolhiam os pretendes. Casar com alguém que você não ama me parece um tanto como uma prisão domiciliar. Com o passar do(s) (d)ano(s) começaram a aceitar a ideia do divórcio, mas a questão é... Quanto tempo você perdeu amando a pessoa errada ?

A ideia de amores superficiais ainda persiste, mas persiste com uma ideia diferente, não é a família que escolhe, mas sim a mulher por medo de ficar sozinha e acaba se envolvendo num relacionamento abusivo porque já se perdera o controle desde o início. Mais uma vez venho como uma indagação um tanto retórica: vale a pena se perder em amores rasos ? 

A ideia de se entregar pra valer só funciona se você "se" entregou pra valer. Não existe metade da laranja se a laranja não for inteira antes. Duas pessoas pra se amarem sem ser superficialmente requer tempo. O que eu percebo é que hoje em dia, além do medo de ficar sozinhas, as pessoas acham legal ter um namoro fadado ao fracasso pra ficar no padrão da sociedade.

Resultado de imagem para serena van der woodsen gif
Inspiração Tumbrl
Eu vou contar uma novidade: saia da zona de conforto da sociedade. Saia desses padrões, pinta o cabelo de azul, a unha de verde, se joga na vida de cabeça e entenda os seus gostos, entenda do que você gosta, se você gosta de rap e é menina, vê futebol e é menina, se bebe cervejinha quarta-feira depois do jogo e é menina. Ser feliz não tem um padrão. Aprenda a aceitar a passar um tempo com si mesma, seja escrevendo, desenhando, tocando algum instrumento, maratonando seus livros, séries e outros filmes antigos ou novos. Saia da rotina às vezes sabendo que tudo é fase e que tudo que começa uma hora tem fim. Assim, como amores superficiais ou não. Uma grande história vem pra pessoas que são pegas de surpresas, mas até as grandes histórias podem ter um fim, mas deixa eu contar um segredo: o que não se perde no tempo é o seu amor por você. Se ame, passe um tempo com a sua família e abrace e diga que ame seus pais (não espere momentos pra isso, faça enquanto ainda se tem tempo), passe batom vermelho pra ir na padaria se achar melhor, vista a camisa do seu time de futebol se você gostar, aprenda a ir no cinema, teatro ou fazer um simples lanche sozinha. Aí vai outro susto que você talvez nunca tenha pensado nisso: ficar sozinha nem sempre é sinal de solidão, amores rasos demais sim, é sinal de solidão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário