A pressão dos 20 e poucos anos



LEIA OUVINDO ANA CAROLINA - CONFESSO



Resultado de imagem para tumblr fotos
Inspiração Pinterest

Hoje eu resolvi escrever em uma folha de papel um desabafo. No papel temos uma espécie de conexão, que pela internet não se tem e com o fone de ouvido eu consigo me desligar do meu redor e por pra fora o que fica entalado em mim.

Hoje com 21 anos nas costas, percebo o quão erramos quando saímos do ensino médio. Passamos de uma fase quase que cem por cento frustrada e de repente quando finalmente chegamos na faculdade, resolvemos abraçar o mundo com as duas mãos... Normalmente sozinhos.

A verdade é que ansiedade não é só uma doença moderna que é conhecida como frescura. Ansiedade é um medo. Um medo do que está por vir nos próximos dias ou talvez segundos, sobre aquela decisão que eu tenho que tomar, chamada curso, que vai decidir os próximos pelo menos quatro anos da minha vida e se eu não gostar, vou ter que aguentar a sociedade criticar e dentro de casa a pressão porque talvez a faculdade não era pública e talvez você tenha que decidir demais pra uma pessoa que acabou de começar a viver.

Ansiedade de ter que encontrar alguém, porque a sua tia fica perguntando dos namoradinhos, porque a filha dela ficou noiva há um mês e/ou sua mãe na sua idade, já estava casada. Ansiedade de dar conta dos próprios medos, porque quando saímos de casa enfrentamos situações diárias, das quais não sabemos lidar, como o fato de ter que arrumar tempo pra casa e tempo pros estudos e tempo pra si mesmo.

Além disso, vem a pressão que você põe em si mesmo por não conseguir se compreender ou por não ter dado certo com ninguém nos últimos meses e se pergunta se o problema é consigo mesmo. Vem a pressão por ter que ter um emprego: "já tenho 20 anos, meus amigos pagam o aluguel, IPVA, IPTU, Inglês e a própria faculdade. Fazem academia e têm alguém com quem dividir uma vida há 02 anos. Poxa - você respira fundo e fala pra si mesmo - não deve ser difícil, eu consigo."

A nova geração dos 20 e tantos anos sofrem do mal da ansiedade. A ansiedade de ter medo de falhar na vida. Acontece que as gerações passadas esquecem de falar que também erraram e que aprenderam com os próprios erros e hoje se tornaram quem são. O tempo vai colocar tudo em seu lugar e essa não é só mais uma frase clichê de astrologia, quando te dão um conselho pra manter a calma. Pensar no tempo como um inimigo só nos torna inimigos de nós mesmos. Além disso, você vai conseguir se encontrar no mundo e não adianta eu falar que é com calma, porque se você que está lendo esse texto tem quase ou um pouco mais de 20 anos, você NÃO TEM CALMA.

Mantenha a calma e respire: você vai encontrar algo que goste de fazer, vai encontrar alguém com quem esteja com você, vai encontrar amigos que vão estar com você e vai conseguir superar os dramas diários. Sim, eu não estou louca. Respire fundo, não se acanhe. O mundo gira todos os dias e a cada volta que ele dá, uma pessoa consegue se encontrar. Quem sabe você não é a próxima ? 

Comentários

Postagens mais visitadas