quinta-feira, fevereiro 02, 2017

A odisséia do mar

Leia ouvindo armandinho - Casinha

Resultado de imagem para gif tumblr demi lovato
Google Imagens Toda Teen 



Recentemente li uma notícia sobre estudos comprovarem que quem mora perto do mar vive mais feliz. A questão é ? Você só é feliz ao mar?

As pessoas confundem simplicidade com felicidade e viver de forma simples na beira do mar pode ser aconchegante pra felicidade. Essa frase talvez tenha soado de forma confusa na cabeça de vocês, mas o que eu quero dizer é: você é feliz no lugar que você viver, ou o lugar que você vive te faz feliz? 

Expressar a felicidade não está somente em expressá-la através de uma viagem. Por exemplo, um fotógrafo capta movimentos em uma imagem, ou um poeta expressa-se pelas estrofes que compõe, assim como um músico canta as estrofes compostas por Drummond... 

No decorrer dos anos as pessoas se esquecem de ser feliz e tentam mostrar pra todo mundo o tempo todo que ser feliz tem que ser perto do mar ou como no século XXI, perto do dinheiro. Se dinheiro trás felicidade porque não ser feliz sozinho na beirada do mar? 

O problema não é o mar, ou não é o dinheiro. O problema é que as pessoas não se interessam por si próprias, não apreciam a sua cia e assim, entram numa eterna bola de neve pra fazer o melhor que pode e fingir que é feliz. 

Felicidade é chegar em casa com a consciência limpa e dizer que está feliz por mais um dia, ou mesmo que não tenha tido um bom dia, ele se esforçou para que fosse um. Felicidade é fazer o bem pra si próprio, não importa em que galáxia, porque fazendo o bem pra se próprio trás algo que morando em qualquer lugar infeliz não trás: freedom !!!! O mar é o complemento da felicidade, assim como as pessoas que você gosta frequentam sua vida. Fazer o bem pra si próprio é fazer o bem ao próximo.




Resultado de imagem para gif tumblr mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário