quarta-feira, fevereiro 01, 2017

06 tipos de machismo que não deveria nem ser citado

Oioioioiiiii genteee !!! Férias quase acabando e que comecem os jogos heheheh. Vou aproveitar esse post pra avisar que a partir de amanhã, até domingo, vai ter o #posttododia com variados temas, pra colorir o restinho das férias pra vocês. A mancada de falar é que vira obrigação né hahahah.

Hoje eu vim fazer um desabafo - novidade.

As pessoas perderam a noção, eu pensei em várias formas de querer apoiar cada uma das mulheres que já passaram por isso, seja por crônica ou em forma de algum texto... Nenhuma das formas eram boas o suficiente, então eu resolvi fazer em formas de tópicos, algo que ajude vocês e que vocês saibam que não estão sozinha. Esse machismo tem que acabar !!!!!!!!

  • A pior forma de machismo pra mim, que já está mais que ultrapassada nesse século em que vivemos, é a famosa frase "lugar de mulher é na cozinha" ou "mulher no volante é um perigo". Francamente homens. Eu sou mulher e não cozinho, na minha família tem mulheres que dirigem melhor do que os homens e na minha casa homem ajuda na cozinha simmmm. 
Imagem relacionada
  • O que pouca gente sabe, mas que é importante pra quem sofre qualquer tipo de desrespeito com o corpo é que existe uns movimentos e no facebook há uma página da qual outro dia na livraria vi que havia até um livro é o #vamosjuntas. Lá tem vários depoimentos de pessoas que ajudaram outras, de pessoas anonimas ou não, que passaram por momentos que se os homens do nosso século tivessem um pouquinho mais de senso não tinha acontecido. Hoje eu li uma jovem relatando que o cara abriu a porta do carro e disse que a queria conhecer melhor, e o pai dela quando ela contou, falou que a culpa era dela por causa do tamanho do shorts. CARALHO. Que seja pelo short, isso não justifica uma atitude dessa, mesmo porque na minha cidade, já tivemos depoimentos de gente que passou por isso e estava com uniforme de trabalho e aí eu fico me perguntando... O que aconteceu com a humanidade? Os homens que fazem isso já pararam pra pensar que a filha de vocês podem passar por essa atitude no cotidiano delas? E pra vocês que sofrem esse tipo de coisa e não sabem como lidar: nós somos donas do nosso corpo, nascemos pra usar o que bem entendermos por causa de um sentimento chamado livre arbítrio. E se acontecer, deem queixa, não se calem e não se esqueça que não estão sozinhas nisso. 
Imagem relacionada


  • Cantadas de pedreiro ou camioneiro são uma droga, mas vai acontecer, não importa se são sete da manhã ou não, então aprenda a lhe dar com o seu jeito ou no meu jeito: ignora e só vai. 

Imagem relacionada

  • A mais clássica frase na vida: mulher não pode gostar de futebol, ou mulher que veste camisa de futebol é homossexual. Independentemente do seu gênero, MULHER ENTENDE DE FUTEBOL SIM e não precisa mudar a sexualidade pra isso. Isso é um machismo baixo da sociedade. Independentemente de qual for o seu sexo, fem ou masc, existe mais uma vez o livre arbítrio, que faz a mulher querer se interessar por coisas que homens se interessam, mesmo porque, vou comprovar que essa frase é uma idiotice? O time inteiro de futebol de feminino não basta pra você ? 

Resultado de imagem para anahi gif tumblr


  • Aqueles apelidos pelas mulheres que não estão no padrão da sociedade. Aí vem o meu recado pra você: "meu bem, se nem a Angelina Jolie conseguiu agradar o Brad Pitt, quem é você pra falar do tamanho do meu corpo ? " Gordofobia é a mesma neura de quem é acima do peso tem, da mesma pessoa que sofre anorexia. O que pra mim, não deveria nem está sendo listado. Aceite-se do jeitinho que você é, com a celulite que você tem, com a estria que você tem. A sociedade não julga sua felicidade. 
Resultado de imagem para ashley olsen gif tumblr


  • Oportunidade de emprego é o nosso último tópico, mas não que tenha acabado aí. Recentemente vi uma pesquisa num site dizendo que a maioria das mulheres preferem ter chefes do gênero feminino e que a oportunidade de emprego para homens são maiores. Recentemente, num grupo do facebook, um cara compartilhou uma foto de quatro amigas numa festa da faculdade e disse que não seria capaz de morar num prédio em que elas que construíram (as meninas faziam engenharia). Em que século os homens desse país ficaram? Hoje em dia, mulher lava, passa, cozinha, ainda comanda empresas, cuidam de orçamentos familiares e ainda por cima cuidam de filhos de que muitos "machos" não dão conta de assumir. E ainda dizem que mulher é o sexo frágil, ao qual é outro adjetivo EXTRAMENTE preconceituoso. Homens por terem uma força maior não deveriam proteger as mulheres e serem os herois das vidas delas? E não o contrário ? 
Resultado de imagem para emma watson tumblr gifs



No dia das mulheres eu fiz um post no blog citando as milhares de profissões que as mulheres tomaram no mercado de trabalho. E podia ser maior, o problema é que a maioria tem medo do marido, do chefe ou medo de ser julgada por quem que seja. Não importa a sua roupa, não importa a sua sexualidade, machismo é um preconceito que deveria ter ficado na virada do milênio ou nem ter existido. Como não é esse o caso, não se assuste. Se acontecer alguma situação da qual eu citei, grite, corra e denuncie e o melhor, procure um profissional para te ajudar a lidar com isso. O mais importante é o seguinte: estamos todas juntas nessa. Ninguém aqui vai ficar na mão.  A delegacia da mulher foi criada pra atender as nossas necessidade e mesmo assim, a maioria tem medo de denunciar. Então, o meu conselho é: não se acanhe. 

Esse foi o recado que eu queria ter dado e se vocês gostarem, eu vou falar muuuuuito sobre feminismo aqui no blog. É um assunto que hoje em dia tem sido tão polêmico, quanto o Trump na presidência dos EUA, ou o #ForaTemer hahuahauhauaua. Fiquem com Deus e até amanhã e não se esqueçam de conferir nossas parcerias na lateral da página. 

Xoxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário