Resenha: mantenha o equilíbrio na fé.

Todo mundo tem um daqueles dias em que você acorda com o pé esquerdo. É que às vezes você faz parecer que carregar a pedra é maior do que o peso que ela realmente trás. Quando eu digo pedra talvez tenha me referido a rotina. Nem sempre o amor não correspondido nos deixa indignados, como eu costumo trazer aqui. A gente tem um valor enorme no mundo só que precisamos ter fé pra nos encontrar. Não basta ser uma alma vagando em qualquer rua ou esquina se perguntando porque certas coisas acontecem com você. Olha meu amigo(a), uma coisa nessa vida é certa: Deus sabe o que faz, Deus sabe o que tira e o que trás. Eu sei que parece só mais uma dessas rimas do Tumbrl, mas não. Eu não me importo se você não acredita Nele, cedo ou tarde isso vai mudar. Eu sei que pra quem mora longe da família, ás vezes parece que o dia é maior porque não cabe saudade e medo junto.

O que você têm feito para que a sua fé seja cada vez maior? Não basta só pedir. Temos que agradecer e todo tipo de experiência é válida. Você acreditar no amor é uma coisa que você só faz se não perder a fé. Eu sei que a páscoa já se passou há uma semana, mas não importa. O que Cristo nos mostra com o significado da páscoa é que nunca é tarde para deixarmos ele entrar. É que se a gente não se apegar em algo, ficamos cada vez mais inquietos, mais nervosos e se não buscarmos a religião, nem que seja conversando com Deus quinze minutos antes de dormir, agradecendo pelo dia que tivemos, não somos nada.

Particularmente eu tive dificuldade pra aceitar isso, mas sempre tive fé no Divino Espírito Santo, que de alguma forma sempre aparecia pra mim, por meio daqueles pingentes, ou de orações. Talvez esse seja o post mais religioso que vocês vão ler no blog rs. Mas o legal de gostar de escrever, é compartilhar experiências e não importa se é experiência católica ou não, mas quando se encontra o caminho, você abre a alma para o bem e assim eu termino dizendo: "o amor deveria ser igual o ipê: florescer toda vez que parecer morrer." Ótimo primeiro domingo do mês pra vocês,

Até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas