quarta-feira, abril 27, 2016

Resenha: 6 dicas que toda mulher deveria saber

Oi galerê, tudo bem do lado daí? Eu não anunciei aqui antes, mas eu voltei a usar minha página do Tumbrl. Bom, essa semana eu sei que é o primeiro post que vocês estão lendo, mas na segunda-feira eu compartilhei lá uma breve resenha de um livro com vocês, que eu deixei no Twitter o link e vou deixar aqui. Bom, eu sei que prometi um DIY, mas hoje eu vim aqui compartilhar um pouquinhos dos muitos truques que eu uso e que eu acho que todas as mulheres deveriam saber, porque gente, séeerio, eles ajudam. Como sempre eu falei demais né, espero que já não tenha enjoado vocês então vem comigo e acompanhem as cinco dicas, opa! São seis (o item sobre batons são duas) que eu selecionei.

  •  pincel com shampoo jhonson's baby: gente esse produto eu falarei mais dele novamente. Assim como eu, vocês devem ter o mesmo problema na hora de limpar os seus pincéis de make né? É que o sabão comum ou shampoo comum deixam os pelos com um aspecto mais pesado e parece que não fica tão limpinho. Eu tenho a solução. Há uns dias eu fiz o teste e eu amei o resultado: deixaram meus pincéis mais leves e você vê que limpa mais. Justamente por ser feito pra bebê e a pele ser mais sensível, o resultado foi o que eu vinha buscando de longe em outros produtos que eu já tinha e com um precinho daqueles. 
  •  rímel na caneca com água: sim. Você não leu errado. Foi o melhor jeito de recuperar um rímel que eu aprendi.Todo mundo já deve ter ouvido falar que pingar colírio deixa o rímel mais molinho. Fato! Eu uso aquele líquido da lente e o efeito é o mesmo. O que a maioria não conhece é dar o banho maria no rímel: ponha uma caneca com água no microondas por 15 a 20 segundos e depois deixe uns 5 a 10 minutos o rímel na caneca. Só tome cuidado porque, colocar muito tempo de água pra esquentar pode ser perigoso. Quando você abrir, aquele rímel que secou volta prontinho pra uso. Pra finalizar, complete com o colírio ou o líquido e não se esqueça de sacudir, pra que não fique com um aspecto de aguado. Eu uso muito rímel e os meus não duram muito, por usar todos os dias acabam secando e eu acabo gastando muito com este. A descoberta dessa dica me ajudou muito.
  •  durex pra marcar a linha de maquiagem: se você como eu tinha, tem muita dificuldade pra marcar o côncavo na hora da make ou pra dar aquele delineado com mais firmeza, essa é uma solução que eu não pude deixar de compartilhar. Acredito que a maioria já faça bem isso. Mas é que quando você puxa o durex ou a fita parece que têm-se até aquele acabamento e a mão vai sem medo hahaha. A linha certa fica bem rente aos cílios e em direção a sobrancelha .
  • resolvi juntar duas soluções em uma só para batons. Eu tenho um ódio mortal de quando passo aquele batonzão vermelho e ele sai no primeiro pouquinho de água que eu bebo. A dica para fixação tá no seu pó compacto. Isso mesmo, você pode passar antes ou depois ou os dois, quantas vezes quiser. Gosto do tom natural que o batom deixa e do aspecto quase matte. E sobre variar de batom,  sabe aquela paleta de sombras em casa? Experimente juntar um tom de sombra com a sua base. Assim você pode ter quantos batons quiser e ainda sair com uma economiazinha. 
  •  Eu não sei vocês, mas eu tenho sempre muito cravo e espinha e sempre um problema com esfoliante, porque quando resolvo cuidar da pele percebo que o meu vidro acabou. Se você enfrenta esses problemas aí vai um esfoliante caseiro com o que você tem em casa: sabonete líquido + uma colher (chá) fermento em pó - isso mesmo, fermento - + sal (grosso ou comum) o cheirinho que fica é uma delícia e a pele fica igual de bebê. 

Se vocês tiverem dúvida de como algum truque funciona, coloquem nos comentários que eu farei o passo a passo num próximo post.


Beijinhos, beijinhos
Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário