terça-feira, março 08, 2016

Seja a mulher da sua vida

Tem engenheira, seja mecânica, civil ou de petróleo. Tem aquela que é médica, ou que é dentista. Aquela que é polícia ou que é secretária. Há aquelas responsáveis por limpar a casa das pessoas, aquelas que cuidam dos filhos. Foi num dia tão distante há uns séculos atrás onde centenas dessas pessoas do mesmo gênero foram queimadas numa fábrica.

Há as de salto alto fino, as de maquiagem. Há as de chinelo de dedo e short curto. Há as de all star e saia. Há quem diga que não tem que dar o respeito pela roupa que vestem. Há aquelas que não curtem batom vermelho. Há aquelas que ensinam. Há as que são filhas, cozinheiras, arrumadeiras, avós, babás, mães. Há aquelas que só sonham.

Há aquelas que lutam pelos seus direitos porque estão cansadas de serem tratadas com inferioridade ao sexo oposto. Há aquelas que sorriem quando vêem o sorriso da criança depois de um dia cansativo de luta. Aquelas que vão sim para o tanque, mas não por uma obrigação machista, mas porque é a dona da casa. Há aquelas que fazem três ou quatro coisas ao mesmo tempo. Há aquelas que vêem esperança.

Há aquelas que sabem do seu valor ou aquelas que preferem esconder seu valor. Por de trás da cara de durona, há um coração mole que quer lutar pelos direitos que deveriam ser iguais. Há quem diga que mulher que xinga é feio. Mas há aquelas que só conseguem extravasar o estresse do dia por meio desse ato. Há aqueles que só gostam de julgar. Esqueçam esse. Seja a mulher da sua vida antes de ser parte de outra vida. Seja quem você quiser ser.



Feliz dia 08/03, mas não se esqueçam: dia da mulher é todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário